quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Dúvidas!?

Como é que uma pessoa que trabalha anda sempre com a “corda no pescoço” por assim dizer ou até “sempre com o cinto apertado”?! A razão é simples, uma pessoa trabalha oito horas por dia, às vezes mais, tenta por tudo que as coisas corram bem, faz o seu trabalho, mas chega o dia de pagamento e nada!... Não há dinheiro para ordenados, e apesar de não haver uma palavra de justificação para tal acontecimento, como pessoa compreensiva que considero ser, dou o mérito da dúvida, e tento compreender o outro lado, com a crise, os cortes, mas ao fim de dois anos de compreensão e sem resultados positivos, faz-me pensar… 

Será que é isto que eu quero para a minha vida!? Andar todos os meses à espera que caia do céu, um dos ordenados em atraso (porque tem sempre) e ter que mendigar aquilo que por lei tenho direito?!

NÃO, não é isto que quero nem para mim, nem para ninguém, ter que andar a mendigar um ordenado, a chegar ao ponto de inventar desculpas para que tenham pena e paguem… 

Ao que me submeti neste último ano, este ano isso não vai acontecer… Porque até agora, quem tomou as rédeas foi a empresa e/ou alguém que pensa que manda, mas as rédeas vão ter que mudar de mãos. Porque se precisam de mim para trabalhar, também terão que se lembrar que preciso do ordenado para viver. Apesar de pensar que se calhar vivo de ar e vento, a verdade é que não, preciso de comer e beber, preciso de combustível para a minha carroça, preciso de medicação para aturar gente maluca, entre outras coisas…

No final do ano de 2013, prometi a mim mesma que não me iria chatear com este assunto, mas também não iria ficar de braços cruzados à espera de quem nunca vem…

Alguém vai ter que baixar o braço, e não vou ser eu!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)