quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Chamar a atenção!

Ao ouvir uma conversa entre colegas, dizer que uma menina estava a reclamar da falta de atenção da mãe, por estar sempre a trabalhar e do pai que está emigrante, fez-me pensar na "criança" que tenho em casa!
É uma adolescente com certas atitudes de criança… Ao analisar melhor, ela comporta-se assim, para chamar a atenção! Porque acredito firmemente que ela não se comporta assim à frente dos amigos e na escola. (quero acreditar que não)

Como foi sempre mimada, por seu o “olhinho da panela”, e para tentar “tapar” a ausência do pai emigrante e consequentemente mimada pelo pai, porque está fora muito tempo.

Vejo a minha irmã a crescer e a agarrar-se a certas atitudes de criança, com medo de crescer, de perder a atenção que tem e que sempre teve.

Sabe que ao implicar com o irmão, ele vai-lhe responder à letra e de vez em quando é a galhofa cá em casa… Parecem as minhas gatas quando se pegam as duas!

Sabe que apesar de ser tagarela, vou estar sempre a ouvi-la, mesmo parecendo que não, e dizendo que ela é uma matraca autêntica.

Faz queixinhas ao pai, porque mesmo sabendo que ele está longe, vai sempre livrar as costas à menina, e de vez em quando, ainda levamos nas orelhas, porque a menina é a “coitadinha” num episódio qualquer que se passou entre irmãos.

Está sempre a chamar a mãe para tudo e para nada, porque sabe que ela vai sempre responder, mesmo que seja para dizer “desenrasca-te” já és crescidinha!

Acredito que não seja fácil, sair do conforto e aventurar-se a dar um passo em frente, mas a sorte da minha mana é que vai ter sempre o apoio de todos, para a ajudar no que seja preciso! Só tem é que dar o passo em frente!


PS.: Estou aqui a escrever este post, porque sei que a pessoa em causa, vai lê-lo, não sendo ela, uma leitora assídua da viciada atrapalhada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para mim todos os comentários são importantes! Se nao for mais para crescer e trocar pontos de vista!

Fico à espera dos vossos comentários :)